CINE FIO

Cinema e Audiovisual

AUTORIA

CLÉCIA OLIVEIRA

Comunicadora Social, com formação em Jornalismo; Radialismo (Rádio e TV/Audiovisual); pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  Cursou as pós-graduações “Transmídia: Gestão de Mídias Digitais” (AVM/Universidade Cândido Mendes) e  “Jornalismo Cultural” (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ). Atualmente, realiza a Pós-graduação em Acessibilidade Cultural (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

Anteriormente, cursou Letras – UFU/MG e UFRJ/RJ, com formação voltada para a língua portuguesa e literaturas, mas também com o cumprimento de parte de créditos de habilitações como Língua Inglesa e respectiva Literatura (UFU) e Francês – Língua e Literaturas (UFRJ).

Atua como Jornalista, produtora cultural/audiovisual/editorial e como revisora de textos livres, literários, acadêmicos, projetos culturais, etc.; escreve textos diversos sobre arte, cultura, comunicação, educação, audiovisual, psicologia, psicanálise… e textos literários (poesia, contos, crônicas).

No audiovisual, já atuou como diretora, produtora e roteirista em produções universitárias e outras independentes, incluindo vídeos experimentais, videoarte, curtas de ficção e documentários; também atuou na produção geral e executiva de vídeos institucionais, de entrevistas, documentários e outros. Eventualmente, participa das obras audiovisuais da Fio Cultural Produções e de realizações da Bárbaras Produções Cinematográficas, especialmente documentários. 

Presta serviços de assessoria de comunicação para projetos culturais e de produção de eventos culturais; realiza, eventualmente, aulas/oficinas relacionadas a temas da língua portuguesa, redação, literatura, etc.; realiza revisão e presta assessoria de produção de textos.

Gerencia a  Fio Cultural Produções, o blog literário Fio Poético e, mais recentemente, o site CINE FIO e outras atividades relacionadas a cinema e audiovisual.

* Eventualmente, no site Cine Fio, também podem ser publicados textos de autores colaboradores, que serão devidamente creditados.

%d blogueiros gostam disto: